Quotas

25

12,5

50

Os pagamentos podem ser feitos na sede da Ordem, em cheque ou numerário ou através de multibanco (neste caso a quota tem que ser paga anualmente).

Para eventuais dúvidas contactar para o e-mail: secretaria@ordemeconomistas.pt

Ficha de Sistema de Débitos Directos (SDD)

A adesão ao Sistema de Débitos Directos simplifica o pagamento das quotizações e reduz os custos administrativos. Caso pretenda aderir a esta forma de pagamento das suas quotizações, imprima, preencha e assine o formulário em apenso remetendo-o para secretaria@ordemeconomistas.pt

Dever de pagar a quota

Entre os deveres dos membros (ver al. c) do art.º 21.º do Estatuto) está o do pagamento regular da quotização e outras contribuições financeiras devidas à Ordem. O incumprimento do dever de pagar a quota, por período superior a 12 meses, pode dar lugar à aplicação da sanção disciplinar de suspensão (ver n.º 4 do art.º 80 do Estatuto).

Suspensão e cancelamento de inscrição

O pedido de suspensão ou de cancelamento deverá ser formulado por escrito e só terá andamento se o requerente tiver regularizado o pagamento da sua quotização. O pedido de suspensão pode ser fundamentado:

• no exercício de uma actividade profissional incompatível com a inscrição na Ordem, mantendo-se a suspensão enquanto essa situação de incompatibilidade se perdurar, ou
  • na circunstância de não se encontrar a exercer a profissão de Economista no território nacional, caso em que a suspensão se manterá por um período de dois anos,  renovável  por duas vezes mantendo-se o motivo que fundamentou a inicial decisão de suspensão, ou
  • outro motivo considerado como relevante pela Direcção, caso em que o período de suspensão não poderá exceder os dois anos.
Lançamento do livro: Da Reforma do Capitalismo, de(...)
Grémio Literário
Mar, 21, 2024 18:00
Apresentação de Livros