2º Congresso para o Crescimento Sustentável - Como Potenciar a Retoma da Economia e posicionar Portugal?
Abr, 18, 2015 / Abr, 18, 2015

Há dois anos a PCS lançou o tema e as suas ideias para o Pós-Troika. Para isso, mobilizou todos os seus membros e produziu o Relatório para o Crescimento Sustentável: uma visão pós-troika, com 27 desafios estratégicos e 511 recomendações que foram apresentados e sujeites a debate em todo o País.

Um ano mais tarde, produziu o Contrato Para o Crescimento Sustentável, um documento mais sucinto e mais estratégico, assente numa visão partilhada e de consenso sobre objetivos e medidas chave para o país, apresentado durante o 1ºCongresso para o Crescimento Sustentável em Novembro de 2013.

 

Em 2014, a PCS abriu uma nova etapa na produção de pensamento, mais uma vez com o envolvimento e a contribuição voluntária de todos os seus membros e grupos de trabalho, dando inicio a um novo trabalho de Crowdthinking centrado na questão “Como potenciar a retoma da economia e posicionar Portugal?” Este documento pretende promover um conjunto de propostas concretas, que visam contribuir para o consenso politico em torno de um modelo de Crescimento Sustentável para o País.

 

2º Congresso para o Crescimento Sustentável terá lugar ao longo do dia 18 de Abril e tem como objetivo a apresentação pública deste trabalho e a discussão alargada das suas principais recomendações e propostas de políticas públicas com convidados e especialistas externos.

 

Organizado em 3 mesas redondas, vai-se promover o debate sobre temas centrais ao desenvolvimento sustentável e à retoma da Economia como a Cidadania num mundo Global, a Competitividade e a Inovação, a Sustentabilidade Económica, Social e Ambiental das opções de desenvolvimento, e o impacto das Tendências Globais Emergentes para o crescimento do País.

Clique na ligação abaixo para mais informações:

http://www.crescimentosustentavel.org/sessoes-publicas/congressos/2-congresso-para-o-crescimento-sustentavel 


Local:

Morada:

Próximos eventos