Apresentação do estudo sobre A Estrutura de Financiamento Não Bancário das Empresas Europeias
Mai, 23, 2017 / Mai, 23, 2017

Realizou-se no passado dia 23 de Maio, na Sede da Ordem, o evento de apresentação do importante Estudo sobre “A Estrutura de Financiamento Não Bancário das Empresas Europeias”, evento que é da responsabilidade conjunta da EFFAS-Federação Europeia de Associações de Analistas Financeiros, Universidade Nova SBE e APAF-Associação Portuguesa de Analistas Financeiros, contando com o apoio da Ordem dos Economistas.

Neste evento foi apresentado o referido Working Paper de âmbito europeu, encomendado pela EFFAS e realizado pela Universidade Nova SBE, sobre o tema da Análise da Estrutura de Financiamento das Empresas Europeias e teve como oradores o Dr. Lopez Zaballos (presidente da EFFAS), o Professor Miguel Ferreira da Universidade Nova SBE (que apresentou o Estudo) e o Eng. José António Barros (Presidente da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas).

Este tema é extremamente relevante no atual contexto de condicionantes ao crescimento do financiamento bancário da economia europeia e ainda de construção da União dos Mercados de Capitais na União Europeia, a qual foi definida como uma prioridade pela Comissão Europeia.

Clique aqui para aceder à Apresentação

Local: Sede da Ordem

Morada: Rua da Estrela, 8, Lisboa