Formação Encerramento de Contas (exercício de 2014) e Reforma da Fiscalidade Verde
Abr, 07, 2015 / Abr, 07, 2015

A Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas em parceria com a PAMÉSA Consultores, promove a acção de formação sobre “Encerramento de Contas (exercício de 2014) e Reforma da Fiscalidade Verde”.

1. OBJECTIVOS

- Preparar os participantes para o correcto preenchimento da declaração Modelo 22, tendo em conta as alterações efectuadas.

- Dar a conhecer as implicações na economia das empresas que decorrem da reforma da Fiscalidade Verde.

2. CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

• Modelo 22

- Alterações ao impresso para 2015;

- Novos campos do Q. 07 relacionados com a reforma do IRC;

- Aspectos do cálculo do imposto;

- O novo regime simplificado.

• Fiscalidade verde

- Influência nas tributações autónomas do IRC;

- Dedução de IVA nas viaturas;

- Novos benefícios fiscais.

3. FORMADOR

Abílio José Costa Sousa

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Integrou durante 30 anos a Autoridade Tributária, onde desempenhou funções de Chefe da Divisão de Liquidação do IRC. É formador na área fiscal em diversas instituições, nomeadamente a OTOC, OROC, APOTEC e APECA, docente no ISCTE-INDEG e autor de diversos manuais de formação na área fiscal, tais como: Regime de Bens em Circulação e Estatuto dos benefícios fiscais.

4. LOCAL DE REALIZAÇÃO, DATA E DURAÇÃO

Local: Sede da DRN, Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 3.º Dto., 4050-514 Porto.

Data: 7 de Abril de 2015, das 18h00 às 22h00.

5. CERTIFICAÇÃO

A participação na acção de formação confere direito à obtenção de um Certificado de Formação Profissional da Academia de Formação Certificada da PAMÉSA Consultores, contribuindo para o cumprimento da obrigatoriedade legal das 35 horas anuais de formação, previstas no Código do Trabalho.

6. INSCRIÇÃO

A inscrição é obrigatória e validada após pagamento; a mesma deverá ser efectuada por telefone 222055670, ou pelo e-mail: geral@drn-ordemeconomistas.com.pt

7. PREÇO

Membros da OE: € 30

Não Membros: € 60

A serem pagos até ao dia 31 de Março por cheque dirigido à Ordem dos Economistas (envio ou entrega na DRN) ou por transferência bancária para o NIB 0036 0030 9910 1745 5340 7 (Ordem dos Economistas) com a indicação do número da cédula profissional ou nome próprio e apelido nas observações.

8. CANCELAMENTO

A realização da acção de formação está condicionada a um número mínimo e máximo de participantes, podendo a Ordem dos Economistas decidir o seu cancelamento até ao dia 1 de Abril.

9. DESTINATÁRIOS

Membros da Ordem dos Economistas e não membros com interesse no tema.

Local: Sede da Delagação Regional Norte da Ordem dos Economistas

Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 4050-514 Porto