Lançamento do Livro - Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa
Mai, 08, 2018 / Mai, 08, 2018

Informamos que passou para o dia 8 de Maio pelas 18h00, na Sede da Ordem, a sessão de lançamento do Livro "Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa", coordenado pelo Prof. Fernando Alexandre (U.Minho), inicialmente agendada para o dia 23 de Abril.

20180423 - Livro Fernando Alexandre

"O tema deste livro é crucial para podermos compreender onde chegámos, como chegámos e como podemos retomar uma trajetória sustentada de crescimento que nos aproxime dos países mais avançados da União Europeia.

Constitui um enorme desafio realizar esta retoma sustentada de crescimento, em particular numa altura em que Portugal vive, desde o início do século XXI, tempos muito difíceis, caracterizados por um longo período de significativo declínio do crescimento económico e por uma demografia que já não fornece estímulos como anteriormente. Acresce que atravessamos um momento em que são ainda mais decisivos os ganhos de produtividade a alcançar, quer em setores expostos mais diretamente à concorrência internacional, quer em setores mais virados para satisfação das necessidades internas, não esquecendo que este período ficou igualmente caracterizado por um agravamento da desigualdade resultante do aumento do desemprego e da quebra nos rendimentos das famílias, em especial nas de menores rendimentos…”

INSCRIÇÕES

Membros - devem clicar na opção "Realizar a sua Inscrição" que encontra no topo da notícia (só possível após login)

Não Membros - devem enviar um email para geral@ordemeconomistas.pt indicando os seus dados (nome completo | empresa | email) e aguardar confirmação pela mesma via