Lançamento do livro - Um Café em Copenhaga
Jul, 07, 2016 / Jul, 07, 2016

Livro cafe por copenhaga

Café Paris em Copenhaga

Exílio e paixão de um refugiado português

Esta é viagem de dois amigos pelos caminhos do exílio na década de 70. Cada um deles com uma visão diferente do mundo, da política e do amor. Um ideologicamente adepto do antigo regime, embora católico progressista e com uma ambição: ser ministro das finanças. O outro, um anarquista cujo lema era o estado só serve para oprimir os povos e a liberdade é um direito natural do próprio Homem.

Conheci o Castro, em Económicas quando andava a fazer o curso de Finanças. Estávamos no ano de 1968 véspera das primeiras eleições em que a oposição ao regime de partido único podia apresentar listas concorrentes. Para mim, Castro era um companheiro e um amigo apesar de ser meu adversário político. Acabou por sair do País em conflito com a sua própria ideologia na sequência de episódios que alteraram o seu comportamento. Partidário do empenhamento de Portugal nas colónias acabou por desertar do exército português e pediu asilo político em França.

INSCRIÇÕES

Membros - devem clicar na opção "Realizar a sua Inscrição" que encontra no topo da notícia (só possível após login)

Não Membros - devem enviar um email para geral@ordemeconomistas.pt indicando os seus dados (nome completo | empresa | email) e aguardar confirmação pela mesma via

Local: Sede da Ordem