Seminário RERE e Mediadores
Out, 25, 2017 / Out, 25, 2017

A Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas em parceria com o IAPMEI e a MC Partners, promove o seminário sobre “RERE” e Mediadores.

1. OBJECTIVOS

Apresentar informação qualitativa sobre os motivos que justificam o recurso ao PER ou ao RERE – como processo de reestruturação da empresa, incluindo as bases necessárias para um trabalho preparatório recomendado antes do recurso a um destes procedimentos.

2. PROGRAMA

Parte I: Enquadramento e evolução legislativa do novo instrumento:

1. Reestruturação empresarial: questões conceptuais e metodológicas

2. Síntese da evolução legislativa dos instrumentos de reestruturação/revitalização empresarial

3. Sistema de alerta precoce às empresas – Early Warning

4. A nova figura do Mediador de Recuperação de Empresas

Parte II: Motivos que justificam o recurso ao PER/SIREVE ou ao RERE, como processo de reestruturação da empresa. Trabalho preparatório recomendado antes do recurso a um destes procedimentos:

1. Enquadramento do PER

2. Agora o RERE, antes SIREVE

3. Trabalho preparatório

4. Vantagens do recurso a um destes mecanismos

Parte III: Perguntas & Respostas

3. FORMADORES

Parte I: Dr. Manuel Arsénio, IAPMEI

Parte II: Dra. Carla Filipe Sousa, MC Partners

4. LOCAL DE REALIZAÇÃO, DATA E DURAÇÃO

Local: Sede da DRN, Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 3.º Dto., 4050-514 Porto.

Data: 25 de Outubro de 2017, das 18h às 20h.

5. CERTIFICADO

Os participantes terão direito a um Certificado de Frequência do seminário emitido pela Ordem dos Economistas.

6. INSCRIÇÃO

A inscrição é obrigatória e validada após pagamento; a mesma deverá ser efectuada por telefone 222055670, ou pelo e-mail: geral@drn-ordemeconomistas.com.pt

7. PREÇO

Membros da OE: €5,00 (que serão devolvidos no início da sessão)

Não Membros: €10,00 (sem devolução)

Pagamento até ao dia 23 de Outubro por cheque dirigido à Ordem dos Economistas (envio ou entrega na DRN) ou por transferência bancária para o NIB 0036 0030 9910 1745 5340 7 (Ordem Economistas) com a indicação do número da cédula profissional ou nome próprio e apelido nas observações.

8. CANCELAMENTO

A realização do seminário está condicionada a um número mínimo e máximo de participantes, podendo a Ordem dos Economistas decidir o seu cancelamento até ao dia 24 de Outubro.

9. DESTINATÁRIOS

Membros da Ordem dos Economistas e não membros com interesse no tema.

Local: Sede da Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas

Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 3.º Dto., Porto