Sessão pública de apresentação do livro - Da Gestão, em Autarquias
Jun, 07, 2018 / Jun, 07, 2018

20180607 Ap Livro capa

 

Realizou-se, no dia 07 de Junho na Sede da Ordem, a Sessão pública de apresentação do livro "Da Gestão, em Autarquias", coordenado pelo colega João Ralha.

 

Forma apresentados alguns dos temas do livro, como:

  • Data Science e Big Data
  • Formação e Certificação em Autarquias
  • Lean Management

Clique aqui para obter mais informações sobre o livro

 

NOTAS BIOGRÁFICAS

João Ralha, Doutorado em Gestão Empresarial Aplicada (ISCTE-IUL), MBA com especialização em Marketing, Licenciado em Gestão de Empresas (Universidade Católica).

Professor Auxiliar Convidado no ISCSP, Universidade de Lisboa, Consultor de gestão,  especialista em  planeamento e  controlo de gestão e medição do desempenho em empresas, IPSS, municípios e unidades de saúde.

Membro da Ordem dos Economistas nº 10.428


António Cruz
, Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG e MBA em Marketing pela Universidade Católica.

Experiente em data analytics, marketing, estratégia de negócios, planeamento e controlo de gestão, gestão do desempenho, gestão por objetivos e gestão de projetos.

Ajuda as organizações a passar dos dados à informação e da informação ao conhecimento, criando valor e tomando as melhores decisões baseadas nos dados. Através do conhecimento, é potenciado o crescimento e a melhoria do desempenho.

 

António Edmundo Ribeiro, António Edmundo Freire Ribeiro, casado, dois filhos, Jurista; Subdiretor-Geral das Autarquias Locais; Coordenador do Programa Capacitar; Técnico da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Professor auxiliar convidado de Administração Autárquica e Planeamento Regional e Urbano no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Vogal do Conselho Diretivo da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Administrador das Águas do Zêzere e Côa S.A., Conselheiro das Comunidades Portuguesas pelos PALOP e Professor convidado de Finanças Públicas e Direito Económico na Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane; Moçambique.

 

Cláudia Pargana, Licenciada em Engenharia de Materiais, pelo Instituto Superior Tecnico de Lisboa. Master Black Belt pela Air Academy Associates nos EUA;

Integrou os quadros da então Delco Remi, exercendo funções de coordenador de implementação do sistema Lean e do departamento de Engenharia Industrial. Transitou para os quadros europeus da Delphi Packard, liderando o Lean Core Team europeu, e o Advanced PC&L.

Directora Europeia de Melhoria Contínua para a divisão Building Efficiency da Johnson Controls.

Oradora em seminários na temática do Lean Manufacturing e da produção celular; Formadora nas áreas de Lean e 6 Sigma em colaboração com várias organizações nacionais e assessora em programas estratégicos de Melhoria Contínua.

 

 


Local: Sede da Ordem

Morada: Lisboa

Próximos eventos