Artigos Vencedores do 8º Ciclo de Temas de Economia
Publicado em Out, 22, 2012

Para finalização do 8º Ciclo de Temas de Economia, promovido pela Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas, que decorreu entre Março de 2012 e Junho de 2012, teve lugar, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto, no dia 25 de Outubro, a cerimónia final do Ciclo.

A cerimónia contou com a apresentação dos artigos vencedores pelos autores e entrega dos respectivos prémios, patrocinados pelo Millenniumbcp e pela Vida Económica.

Os vencedores do Ciclo de Temas de Economia são:

TEMA POLÍTICA ECONÓMICA – “Desigualdade e Heterogeneidade na Macroeconomia”

Miguel de Faria e Castro – Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, Mestre de Investigação em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e aluno de Doutoramento em Economia na New York University.

Artigo

TEMA CONTABILIDADE – “Relato Financeiro: via de modernização para a indústria pesqueira nacional”

Hugo Pinto Abreu – Licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics e aluno de Mestrado em Finanças e Fiscalidade na Faculdade de Economia do Porto.

Artigo

TEMA FINANÇAS EMPRESARIAIS – “O Tratamento Fiscal dos Encargos com Juros enquanto Incentivo ao Endividamento das Sociedades”

João Pedro Leal Gomes – Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa e aluno de Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa.

Artigo

TEMA MARKETING – “Green Marketing”

Telma Catarina Martins Gonçalves – Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e aluna do Mestrado em Corporate Finance no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Artigo

TEMA ECONOMIA PORTUGUESA – “O Programa de Assistência Financeira e a Economia Portuguesa: Descrição, Consequências e Perspectivas Futuras”

Paulo Manuel da Costa Maia – Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e aluno de Mestrado em Contabilidade na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.