Plano de Pensões da Ordem dos Economistas
Publicado em Mar, 04, 2014

Em 2012, a Ordem dos Economistas constituiu um plano de pensões para os seus membros.

Este plano de pensões é gerido pela BPI Vida e Pensões, Companhia de Seguros, S.A., que neste âmbito disponibiliza os seus quatro Fundos de Pensões Abertos, com políticas de investimento diferentes.

Os participantes do plano de pensões podem optar pela aplicação em qualquer um destes quatro Fundos, ou numa combinação dos mesmos, de acordo com os respectivos perfis de risco e com o horizonte investimento. A título ilustrativo, será recomendável que investidores mais jovens possam aceitar uma maior volatilidade dos rendimentos financeiros anuais, dado o maior período de capitalização até ao momento previsto para o reembolso. Pelo contrário, participantes com uma idade mais próxima da reforma poderão preferir um perfil de investimento com menor risco (volatilidade) e, consequentemente, com menores rentabilidades esperadas.

Este plano permite a adesão não apenas dos familiares dos membros da Ordem dos Economistas, mas também dos seus familiares em primeiro grau.

Assim, se o desejar, poderá contribuir para a reforma de um seu familiar, por exemplo do seu filho(a), através deste plano de pensões da Ordem dos Economistas.

A adesão ao Plano de Pensões será formalizada mediante o preenchimento do Boletim de Adesão e respectiva devolução à BPI Vida e Pensões.

Para mais informação sobre os Fundos de Pensões disponibilizados, poderá consultar, o site institucional da BPI Vida e Pensões, www.bpipensoes.pt.

Boletim de Adesão

Consulte a apresentação sobre o funcionamento do plano de pensões.