Apresentação do Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa
Publicado em Mai, 19, 2009

A Ordem realizou no dia 27 de Maio, uma apresentação da CCDR-LVT sobre o ponto de situação do PROT-AML, tendo como objectivo a recolha de contributos para a discussão sobre o futuro deste território

Como é do conhecimento geral, a prevista construção de projectos com impacto estruturante na região – como a rede de TGV, a nova travessia do Tejo e as plataformas logísticas - assim como o novo Aeroporto Internacional no Campo de Tiro de Alcochete, determinou por parte do Governo a alteração do Plano Regional do Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML), estando a CCDR-LVT a coordenar este processo no qual colaboram diversas equipas especializadas tendo como objectivo redefinir o modelo territorial e as normas de ordenamento para a AML, onde são esperadas mudanças importantes nos próximos anos (reequilibro entre as duas margens do Tejo,  requalificação do Arco Ribeirinho Sul, reforço dos eixos de internacionalização e a criação de uma “Cidade Aeroportuária” polinucleada).

.

Oradores:

- Dr. Francisco Murteira Nabo - Bastonário da Ordem dos Economistas
- Eng. António Fonseca Ferreira – Presidente CCDR-LVT
- Arqt.º Hipólito Bettencourt - coordenador da equipa dos Padrões de Ocupação do Solo
- Prof. Félix Ribeiro - coordenador da equipa dos Cenários de Desenvolvimento
- Prof. Jorge Gaspar – consultor estratégico do PROTAML

Brevemente disponibilizaremos aos membros as apresentações feitas pelos oradores na sessão.

DRCA - VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU - 3 a 5 de abril
Bruxelas
Abr, 03, 2024 08:00
Jantar-Debate - 50 anos de Abril, 25 anos da Ordem(...)