Conferência - Portugal, o mercado e o Mundo: a Visão dos CEO
Publicado em Jun, 19, 2014

Realizou-se, no dia 17 de Julho, na Sede da Ordem a apresentação da versão portuguesa do "17º Global CEO Survey da PwC", um estudo que recolheu opiniões de diferentes CEOs a nível global, com o objetivo de informar e estimular o debate acerca de como as empresas estão a encarar os seus atuais desafios, quais as soluções que estão a adotar e quais as previsões que fazem para o futuro.

O referido estudo contou, pelo terceiro ano consecutivo, com a participação de CEOs portugueses, e faz uma comparação entre os dados recolhidos em termos globais e as convicções dos CEO portugueses.

Depois de termos assistido a uma redução significativa da confiança dos CEO, com Portugal a não ser exceção, emerge agora um otimismo generalizado acerca do futuro, aumentando também, de forma significativa, as expectativas dos CEO portugueses. De facto, quando analisamos conjuntamente os níveis de confiança, os CEO portugueses entrevistados aparentam ser os mais confiantes, ficando mesmo acima dos valores globais, com 86% a mostrar-se confiantes no crescimento da sua empresa em 2014.

Para aceder à apresentação do referido Estudo e ver as fotografias do evento clique aqui