Ciclo de Conferências - Desenvolvimento Regional e Globalização
Publicado em Ago, 21, 2008

 A CCDR-LVT e a Ordem dos Economistas organizam, durante o primeiro semestre de 2008, um ciclo de Conferências para reflectir sobre os desafios contemporâneos do desenvolvimento regional, que são também, cada vez mais, desafios globais.

O ciclo «Desenvolvimento Regional em Contexto de Globalização» vai abordar diversas temáticas estratégicas para a região de Lisboa e para o país, da Energia e Ambiente às Políticas de Inovação, passando pelos factores decisivos no crescimento de cidades e regiões.

O objectivo é trazer a Lisboa personalidades capazes de reflectir – e fazer reflectir – sobre os problemas contemporâneos numa perspectiva sociológica e cultural, e não, simplesmente, em termos técnicos.

 

1ª Conferência "Desenvolvimento Sustentável/Energia/Ambiente" – 9 de Abril - Peter Hennicke, pres. do Wuppertal Institut  
 Resumo 09_04_08











 

A segunda conferência deste ciclo, realizou-se no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 17 de Abril, e teve por tema "Os 3 T´s (Tecnologia, Talento, Tolerância) do Desenvolvimento das Cidades/Regiões" e contou com Richard Florida como orador.

 Resumo_Richard_Florida







 

 

A terceira conferência deste ciclo, realizou-se no dia 15 de Maio, teve por tema "Inovação e Desenvolvimento Tecnológico" e contou com Elvira Uyarra (PREST & Manchester Institute of Innovation Research) como oradora. 










 

 

 

 

 

 

A quarta conferência, realizou-se também no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 20 de Junho, teve por tema "Cidades Aeroportuárias e Desenvolvimento Regional" e contou com Mathis e Michael Guner (Arquitectos) e Luís Bruno Soares como oradores. 


 

 

 

Documentação

Comunicação de Michael e Mathis Güller na conferência de 20 de Junho, «Cidades Aeroportuárias»

 

  

Próximos eventos