6º Congresso Nacional dos Economistas
Publicado em Ago, 21, 2015

Portugal foi uma das economias do mundo que menos cresceu na última década.

Em igual período, a Europa foi o continente que menos cresceu e as estimativas conhecidas apontam para níveis de crescimento baixos até 2020. No contexto de incertezas e de baixo crescimento, encontrar novas respostas que potenciem a competitividade da nossa economia e das nossas Empresas, a nível europeu e global, torna-se um desafio premente, oportuno e inevitável.

Quais as possíveis evoluções da economia portuguesa e da economia europeia?

Como melhorar a atractividade da economia portuguesa e das empresas aos olhos dos investidores externos?

Como ultrapassar as actuais dificuldades de financiamento?

Como é que as empresas portuguesas podem competir à escala global?

Estas e outras questões estiveram em debate no 6º Congresso Nacional dos Economistas, o qual verou o tema: "Portugal na Encruzilhada da Europa: As Empresas e o Futuro da Economia”.

Durante os dias 8 e 9 de Julho, economistas, gestores, professores universitários e investidores, quer nacionais, quer internacionais, discutiram numa abordagem sistémica as principais soluções de melhoria da competitividade no curto e no longo prazo.

APRESENTAÇÕES E FOTOGRAFIAS

Poderá consultar as apresentações dos oradores, bem como, as notícias e fotografias no site do evento (clique para aceder)

DRCA - VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU - 3 a 5 de abril
Bruxelas