CETA
Fev, 06, 2017

Conforme será do v/ conhecimento, a assinatura do CETA teve lugar no âmbito da Cimeira UE-Canadá, a 30 de outubro de 2016. Trata-se de um Acordo ambicioso e abrangente, que inclui disposições relativas a desmantelamento pautal, barreiras não pautais, serviços, investimento e mercados públicos e que poderá criar oportunidades de negócio importantes para as empresas e para os profissionais nacionais.

 

No momento, aguarda-se ainda a conclusão dos respetivos processos internos de ratificação pelas Partes. No entanto, o CETA deverá entrar em vigor, provisoriamente, após ter sido aprovado pelo Parlamento Europeu e após a respetiva decisão, com a indicação da data de início dessa aplicação provisória, ser publicada no Jornal Oficial da União Europeia. Estima-se que tal possa vir a acontecer ainda no decurso do primeiro trimestre do corrente ano.

 

Neste enquadramento, e no âmbito das suas competências, a Direção-Geral das Atividades Económicas elaborou dois documentos informativos sobre este acordo comercial, que procuram sensibilizar para as oportunidades que poderão advir da implementação deste acordo comercial:

 

eventos
30
JUN
2020
Eventos de Terceiros
HAPPY CONFERENCE 2020
09H30
02
JUL
2020
Eventos em Parceria
Fórum PME Global
Online
17H00
21
OUT
2020
Eventos em Parceria
Planetiers World Gathering
Meo Arena
00H00
publicidade
cadernoseconomia
Contactos
geral@ordemeconomistas.pt
Telf.: 213 929 470
Fax: 213 961 428
Rua Ivone Silva, Edifício Arcis, Nº 6 - 5º andar
1050-124 LISBOA
PORTUGAL
Horário dos serviços: Dias úteis (10h00-13h00 / 14h30- 17h00)  Contactos dos Serviços:Telefones
Contacte-nos
para qualquer informação
newsletter
fique a par das últimas notícias