Fronteiras XXI
Publicado em Jul, 04, 2017

O próximo programa Fronteiras XXI, transmitido em directo na quarta-feira, dia 5 de Julho, discute questões ligadas à evolução da economia nacional: O que é fez com que Portugal fosse um caso de sucesso até 2000 e depois se tornasse na economia mais débil da Zona Euro? Quais são os desequilíbrios a travar o crescimento económico? E até que ponto os números mais recentes, que apontam para um crescimento para 2,5% do PIB (Produto Interno Bruto) este ano mostram que eles estão a ser ultrapassados?

 

Para responder a estas e outras questões o programa vai sentar frente a frente um dos maiores empresários nacionais Fortunato Frederico, o homem por detrás de marcas como a Fly London e a Foreva, o especialista em inovação Francisco Veloso, ex-director da Católica-Lisbon e novo director da escola de negócios do Imperial College London, e o professor de Economia Luís Aguiar-Conraria, da direcção da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e co-autor do livro "Crise e Castigo", lançado em Maio do ano passado na Ordem dos Economistas.

 

Os membros da Ordem dos Economistas que assim o desejarem, possa estar presente no dia 5 de Julho às 21h30 na plateia do Teatro Thalia, na Estrada das Laranjeiras, em Lisboa, para assistir ao debate ao vivo. O programa prevê ainda a interacção entre público e oradores através de perguntas que são previamente enviadas através do formulário no site (https://fronteirasxxi.pt/economiaportuguesa/). Os participantes cujas perguntas forem seleccionadas, serão convidados a colocá-las directamente aos oradores no decorrer do debate.

 

Para participar, agradeço resposta a este endereço de email (fronteirasxxi@ffms.pt) ou por telefone (967004007) indicando nome(s) e contactos.

 

Mais informações em: www.fronteirasxxi.pt

 

 

Próximos eventos