Livro - Mulheres que Inspiram, Seis Fatores para o Sucesso
Publicado em Nov, 02, 2017

 

Assunção Cristas, Catarina Furtado, Clara de Sousa, Cristina Fonseca, Elisa Ferreira, Elvira Fortunato, Esmeralda Dourado, Fátima Barros, Joana Vasconcelos, Leonor Freitas, Maria Manuel Mota, Marisa Matias e Susana Barroso, juntas num livro sobre sucesso no feminino.

“Mulheres que Inspiram – Seis Fatores para o Sucesso”, de Luís Sítima, Margarida T. Santos e Maria Tavares Leal, editado pela Prime Books aborda as questões, dificuldades e sucessos das mulheres portuguesas com carreiras de topo, nas mais variadas áreas.

Numa época em que se abordam como nunca os temas da igualdade de género e de oportunidades, muitos são os role models femininos que desafiam as estatísticas e alcançam o sucesso nos seus campos de atividade. Importa perceber como. Três investigadores e consultores na área da gestão e liderança, partem de 13 entrevistas a mulheres de referência em áreas tão díspares como a Televisão e a Ciência, para construir um modelo que procura entender as razões para o sucesso destes nomes. Pelo caminho, vamos descobrindo histórias da história de vida de cada uma deste lote de protagonistas de uma revolução de costumes que lentamente se vai instalando na nossa sociedade e no tecido empresarial português.

Neste livro os fatores que conduziram ao sucesso destas mulheres são explicados um a um, equilibrando o discurso direto das entrevistadas, que advém das suas experiências práticas, com os conceitos próprios do conhecimento profissional de quem trabalha diariamente nas áreas de estratégia, liderança e gestão de recursos humanos.

O livro será apresentado ao público dia 9 de Novembro, pelas 18h na Sala Tivoli do Hotel Tivoli, em Lisboa e contará com a presença da maioria das entrevistadas.

Para mais informações aceda ao site

www.mulheresqinspiram.com ou http://www.primebooks.pt/produto/mulheres-que-inspiram

Próximos eventos