A Responsabilidade dos Economistas na Educação - Fim de Tarde na Ordem com Nuno Crato
Fev, 22, 2018

Realiza-se no próximo dia 16 de Maio pelas 18h00, na Sede da Ordem, uma apresentação sobre a responsabilidade dos economistas na educação num Fim de Tarde na Ordem com Nuno Crato.

O moderador desta sessão será Alexandre Homem Cristo.

Nuno Crato

Nuno Crato é professor catedrático de matemática e estatística na Universidade de Lisboa. Ensinou em Lisboa, Açores e Estados Unidos. O seu trabalho de investigação tem incidido em séries temporais com aplicações financeiras, biológicas e computacionais.  É cientista visitante no centro de investigação europeu, JRC, em Itália, em análise estatística de impacto de medidas políticas com base em microdados.

Foi presidente do International Symposium on Forecasting (2000), coordenador e presidente do centro de investigação Cemapre (2006-2010), presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (2004-2010) e Presidente (CEO) do Taguspark, Parque de Ciência e Tecnologia (2010-2011).

Entre 2011 e 2015 foi Ministro da Educação e Ciência em Portugal.

Alexandre Homem Cristo

Alexandre Homem Cristo é vice-presidente da PEEP (Policy Experimentation & Evaluation Platform), ONG especializada na gestão de projectos europeus com enfoque em avaliação de políticas públicas. É colunista semanal do Observador, onde publica também ensaios mensais sobre políticas públicas de Educação. Foi conselheiro no Conselho Nacional de Educação e assessor na Assembleia da República, no âmbito da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura (2012-2015). É autor do estudo “Escolas para o Século XXI”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (2013). É licenciado em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa e mestrado em Política Comparada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL), onde é doutorando.

Lançamento do livro My Europe
Fundação Calouste Gulb...