Acção de Formação "Encerramento de Contas na Perspectiva Fiscal - Preenchimento e Validação da Declaração Modelo 22 do IRC"
Publicado em Abr, 26, 2018

DRN_20180426-IRC Modelo 22_Palacete

A Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas em parceria com a PAMÉSA Consultores, promove a

Acção de Formação sobre

26 de Abril de 2018, 18h00 às 22h00

Restaurante da Fundação AEP

Conteúdo Programático:

1. Introdução:
   - Obrigatoriedade e prazo de entrega da declaração modelo 22 de IRC (com as alterações do OE 2018)
   - Alterações aos impressos para 2018

2. Determinação do Lucro Tributável (Quadro 07):
   - Variações patrimoniais e tributação de subsídios
   - Periodização do lucro tributável
   - Encargos não dedutíveis
   - Regime fiscal das depreciações e amortizações
   - Perdas por imparidade em créditos e créditos incobráveis
   - Distribuição de lucros entre sociedades e mais valias de partes de capital

3. Do lucro tributável à matéria colectável (Quadro 09):
   - Regime fiscal da dedução de prejuízos
   - Perda do direito à dedução de prejuízos fiscais

4. Cálculo do imposto (Quadro 10):
   - Taxas de IRC a aplicar ao período de 2017
  - Deduções à colecta: situações de crédito de imposto por dupla tributação internacional, dedução do Adicional ao IMI e pagamentos especiais por conta.

Formador:

Abílio José Costa Sousa

Certificação: A participação na acção de formação confere direito à obtenção de um Certificado de Formação Profissional da Academia de Formação Certificada da PAMÉSA Consultores, contribuindo para o cumprimento da obrigatoriedade legal das 35 horas anuais de formação, previstas no Código do Trabalho.

Valor da Inscrição:

Membros da OE: €50 (com jantar no Restaurante da Fundação incluído)

Não Membros: €100 (com jantar no Restaurante da Fundação incluído)

Inscrições por telefone 222055670, ou pelo e-mail: geral@drn-ordemeconomistas.com.pt e pagamento até ao dia 23 de Abril por cheque dirigido à Ordem dos Economistas (envio ou entrega na DRN) ou por transferência bancária para o NIB 0036 0030 9910 1745 5340 7 (Ordem dos Economistas) com a indicação do número da cédula profissional ou nome próprio e apelido nas observações.

Restaurante da Fundação AEP - Avenida da Boavista 2671, Porto