Prémio António Simões Lopes - Melhor Tese de Doutoramento
Publicado em Nov, 04, 2016

A Ordem dos Economistas em parceria com a Price Waterhouse Coopers instituiu o Prémio António Simões Lopes com o objectivo de distinguir as teses de doutoramento na área das Ciências Económicas e Empresariais, aprovadas em provas públicas em Universidades Portuguesas.

Este ano, após análise das teses submetidas a concurso, em reunião realizada pelo Júri ficou decidido atribuir o Prémio António Simões Lopes – Melhor Tese de Doutoramento (edição de 2016), ex-aequo, às teses:

-  “Young People and Labour Market Segmentation in Europe: An Institutionalist Perspective”, da autoria de Paulo Miguel dos Santos Marques do ISCTE-IUL e

- “Price and wage rigidities: Microeconomic evidence”, da autoria de Fernando Manuel Monteiro Martins, do ISEG.

O Prémio foi entregue no passado dia 27 de Outubro, no âmbito da 12ª Conferência Anual da Ordem dos Economistas, que teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian.

De realçar a qualidade geral de todas as teses a concurso e de felicitar os premiados desta edição.