Interreg Volunteer Youth
Mar, 20, 2017
A política Regional da UE juntou-se à iniciativa com 1 milhão de euros para oferecer aos jovens europeus com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos a possibilidade de servir como repórteres Interreg. Ver também: Nova iniciativa da DG REGIO para jovens no âmbito da Cooperação Territorial Europeia

 

Apoia um programa Interreg na promoção dos resultados concretos dos projetos Interreg ou como "parceiros de projeto Interreg" para ajudar na implementação bem-sucedida de um projeto concreto. O período mínimo de voluntariado é de 2 meses e o máximo de 6 meses. Aqui pode encontrar todas as informações e atualizações sobre o desenvolvimento da iniciativa - https://www.interregyouth.com/.

 

A iniciativa "Interreg Volunteer Youth" (IVY) destina-se a envolver jovens voluntários europeus para apoiar, promover e comunicar as realizações concretas dos programas e projetos Interreg, bem como promover, em geral, a cooperação transfronteiriça e valores semelhantes, como a solidariedade. A IVY dará aos voluntários a oportunidade de se familiarizarem com os programas e projetos Interreg, sensibilizá-los para os muitos benefícios da colaboração entre as fronteiras internas da UE bem como reforçar o seu sentido de solidariedade, cidadania e envolvimento cívico europeus.

 

A seleção dos organismos de acolhimento (autoridades de gestão, secretariados conjuntos, projetos em curso de 2014-2020) foi confiada à Association of European Border Regions (AEBR), a organização europeia que representa as regiões fronteiriças e transfronteiriças.

 

A iniciativa IVY oferecerá vantagens semelhantes às do Serviço Voluntário Europeu (European Voluntary Service), cobrindo nomeadamente as deslocações, alojamento, alimentação e seguros dos voluntários.

 

As candidaturas de jovens voluntários podem ser apresentadas através do Portal Europeu da Juventude (European Youth Portal), enquanto os programas e projetos Interreg interessados em acolher um voluntário podem contactar ivy@aebr.eu

 

Os voluntários começarão a receber propostas muito em breve, já que o Portal dos Jovens está agora operacional e a ARFE está a começar a recolher o interesse dos programas e projetos Interreg. A AEFR assegurará então manualmente a correspondência entre jovens voluntários (repórteres Interreg ou parceiros de projeto) e autoridades de gestão e secretariados conjuntos, bem como projetos Interreg ansiosos por receber o seu apoio.

 

Acreditamos firmemente que esta é uma grande oportunidade para o mundo Interreg e nós incentivamo-lo fortemente a ajudar a espalhar a notícia sobre esta oportunidade!

 

Por: Célia Pinto

Fonte: Compete 2020, em 17 de Março de 2017

 

 

 

Ver também:

 

Nova iniciativa da DG REGIO para jovens no âmbito da Cooperação Territorial Europeia

A DG REGIO - Política Regional da União Europeia (UE) lançou, dia 1 de março, a Iniciativa IVY - Interreg Volunteer Youth, que oferece a possibilidade aos jovens europeus com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de serem voluntários em Programas de Cooperação Territorial Europeia Transfronteiriços, Transnacionais ou Inter-regionais e em projetos relacionados. (...)

A IVY dará aos voluntários a oportunidade de se familiarizarem com os Programas e Projetos Interreg, sensibilizá-los para os muitos benefícios da colaboração entre as fronteiras internas da UE e reforçar o seu sentido de solidariedade, cidadania e envolvimento cívico europeu. (...)

Fonte: Portugal 2020, em 17 de Março de 2017

 

eventos
20
OUT
2017
Exposição
Inauguração da VI Exposição "Economistas Amadores de Pintura"
Casa da Cultura de Par...
17H00
25
OUT
2017
Formação
Seminário: "RERE" e Mediadores
Sede da Delegação Regi...
18H00
09
NOV
2017
Conferências e Debates
III Conferência das Furnas 2017
Terra Nostra Garden Hotel
09H00
publicidade
cadernoseconomia
Contactos
geral@ordemeconomistas.pt
Telf.: 213 929 470
Fax: 213 961 428
Rua da Estrela, n.° 8
1200-669 LISBOA
Horário dos serviços: Dias úteis (9h-13h / 14h30- 17h30)  Contactos dos Serviços:Telefones
Contacte-nos
para qualquer informação
newsletter
fique a par das últimas notícias