Prémio Red Dot Design 2017
Jan, 08, 2018
Mais de 5500 produtos e inovações de 54 nações foram apresentados para o Red Dot Design Award 2017.

 

Um painel de jurados internacional decidiu sobre os prémios que haviam sido apresentados no início de julho, no Red Dot Design Museum Essen e a empresa Tech4Home foi vencedora na categoria "Product Design" com o MODU. Trata.se de um ecossistema de TV personalizável que prevê o futuro dos sistemas de entretenimento de telecomunicações ao fundir a tecnologia mais recente (voz, mouse de ar, têxteis inteligentes, carga de ressonância integrada, RFID) com uma construção de design modular.

 

Enquadramento do Prémio

 

A competição internacionalmente famosa dos Prémios de Design Red Dot já existe há mais de 60 anos. Todos os anos, um painel de jurados internacional especialista avalia novos produtos, atribuindo o seu selo de qualidade de bom design e de inovação aos produtos que se destacaram durante o ano.

 

Este ano, a competição do "Prémio Red Dot: Design de Produto" recebeu mais de 5500 produtos e inovações de 54 países. Apenas os produtos que, através do seu extraordinário design, se destacam claramente de produtos comparáveis no mercado têm uma chance de ganhar este prémio. Os produtos vencedores deste ano foram divulgados numa exposição que decorreu de 4 de julho a 6 de agosto de 2017, no Red Dot Design Museum em Essen, na Alemanha.

 

Produto vencedor

 

A empresa portuguesa Tech4Home -que atua na área de telecomandos, - foi a vencedora na categoria "Product Design" com o MODU. Trata.se de um ecossistema de TV personalizável que prevê o futuro dos sistemas de entretenimento de telecomunicações ao fundir a tecnologia mais recente (voz, mouse de ar, têxteis inteligentes, carga de ressonância integrada, RFID) com uma construção de design modular.

 

A Tech4Home desenvolveu, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, o ecossistema MODU no âmbito do projeto HapticControl, cofinanciado pelo COMPETE 2020.

 

Leia a entrevista com Márcio Harpa Barata, Chief Technology Officer na Tech4Home, responsável por lançar a nova geração de comandos remotos altamente diferenciados no âmbito do entretenimento doméstico e fique a saber a importância deste prémio, os fatores diferenciadores, as tecnologias críticas no futuro próximo, e o papel que os fundos da união europeia tiveram e têm neste projeto, nomeadamente o COMPETE 2020.

 

Links Úteis

Entrevista | Notícia: HapticControl: Uma nova geração de comandos para novas formas de consumo de media - http://www.poci-compete2020.pt/noticias/detalhe/Proj17941-HapticControl-Tech4Home-Entrevista

Página sobre o vencedor Red Dot Award 2017, categoria de Product Design - http://www.red-dot.sg/en/modu-ecosystem/

Web site online da Red Dot - http://en.red-dot.org/

 

Por: Cátia Silva Pinto

Fonte: Compete 2020, em 4 de Janeiro de 2018

 

eventos
23
ABR
2018
24
ABR
2018
26
ABR
2018
Formação
Acção de Formação "Encerramento de Contas na Perspectiva(...)
Restaurante da Fundaçã...
18H00
08
MAI
2018
Apresentação de Livros
Lançamento do Livro - Investimento Empresarial e o Cresc(...)
Sede da Ordem
18H00
publicidade
cadernoseconomia
Contactos
geral@ordemeconomistas.pt
Telf.: 213 929 470
Fax: 213 961 428
Rua da Estrela, n.° 8
1200-669 LISBOA
PORTUGAL
Horário dos serviços: Dias úteis (9h-13h / 14h30- 17h30)  Contactos dos Serviços:Telefones
Contacte-nos
para qualquer informação
newsletter
fique a par das últimas notícias