Projecto português TecBIS é finalista dos Prémios RegioStars 2017
Jul, 17, 2017
O projecto português TecBIS, Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes é um dos finalistas dos Prémios RegioStars 2017, promovidos pela Comissão Europeia com o objectivo de identificar boas práticas de desenvolvimento regional, destacando projectos inovadores, apoiados por fundos da União Europeia.

O projeto TecBIS foi cofinanciado pelo Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013, tendo contado com um apoio do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, de 7 milhões de euros num investimento global de 8,2 milhões.

O júri independente selecionou 24 projetos finalistas, com base nos seguintes quatro critérios: Inovação, Impacto, Sustentabilidade e Parcerias. Entre os finalistas na Categoria “Especialização inteligente para inovação nas PME” está o projeto português TecBIS- Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes (IPN).

Conheça os 24 Projetos Finalistas (http://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/) no âmbito das cinco categorias: Especialização inteligente para inovação nas PME; União da Energia: Ação Climática; Empowerment das Mulheres e participação ativa; Educação e Formação; CityStars: Cidades em transição digital.

Os 24 finalistas são provenientes de regiões e cidades da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslovénia, Espanha, Suécia, Turquia e Reino Unido.

A Cerimónia de Atribuição dos Prémios RegioStars vai ter lugar em Bruxelas, a 10 de outubro, no contexto da Semana Europeia das Regiões e Cidades 2017 - http://ec.europa.eu/regional_policy/regions-and-cities/2017/index.cfm

TecBIS- Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes (IPN) - doc

Prémios RegioStars 2017 - doc

Mais Centro - doc