Sessão de lançamento do Investimento nas Economias Locais e Emprego
Mar, 20, 2017
O Governo lança hoje, na CCDR Alentejo, novas medidas de apoio para o Investimento nas Economias Locais para a Coesão Territorial e o Emprego que vão permitir às micro e pequenas empresas do interior ter acesso a Fundos da União Europeia para investimento.

 

O novo SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego permitirá, inclusivamente, a criação do próprio emprego, já que uma das prioridades assumidas é o combate ao desemprego, materializada na elegibilidade da remuneração dos postos de trabalho criados preenchidos por desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.

 

Nesta sessão de lançamento serão apresentados: os objetivos dos novos apoios, quem pode candidatar-se, que projetos são elegíveis e como se irá desenrolar o procedimento, nomeadamente publicação de legislação aplicável e abertura de candidaturas.

 

Consulte aqui o PROGRAMA - doc

 

MAIS INVESTIMENTO NAS ECONOMIAS LOCAIS

 

O SI2E pretende, sobretudo, complementar os resultados obtidos no apoio ao investimento empresarial, com uma atenção especial a projetos empresariais localizados em territórios de baixa densidade, que estimulem o surgimento de pequenos negócios e a concretização de oportunidades de criação de valor ancoradas nos recursos e ativos endógenos.

 

Pela natureza dos objetivos que prossegue, o SI2E ganhará eficácia acrescida se for aplicado de forma mais ajustada e próxima dos territórios em que quer promover o investimento empresarial.

 

O SI2E será gerido em grande medida pelos Grupos de Ação Local (GAL), quando os incentivos resultarem de estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), ou Comunidades Intermunicipais (CIM) e Áreas Metropolitanas (AM), quando os mesmos decorrerem da concretização dos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial.

 

Não se aplicando exclusivamente aos territórios de baixa densidade, o SI2E favorece através de majorações específicas os investimentos nelas realizados e sobretudo cria condições para uma maior dinâmica empresarial ao ajustar tipologias de projetos às condições reais das micro e pequenas empresas do interior.

 

Veja aqui a Apresentação:

Investimento nas Economias Locais para a Coesão Territorial e o Emprego - doc

 

Fonte: Portugal 2020, em 14 de Março de 2017

 

 

eventos
20
OUT
2017
Exposição
Inauguração da VI Exposição "Economistas Amadores de Pintura"
Casa da Cultura de Par...
17H00
25
OUT
2017
Formação
Seminário: "RERE" e Mediadores
Sede da Delegação Regi...
18H00
09
NOV
2017
Conferências e Debates
III Conferência das Furnas 2017
Terra Nostra Garden Hotel
09H00
publicidade
cadernoseconomia
Contactos
geral@ordemeconomistas.pt
Telf.: 213 929 470
Fax: 213 961 428
Rua da Estrela, n.° 8
1200-669 LISBOA
Horário dos serviços: Dias úteis (9h-13h / 14h30- 17h30)  Contactos dos Serviços:Telefones
Contacte-nos
para qualquer informação
newsletter
fique a par das últimas notícias