Instruções

O que é?

O registo profissional de Economistas é uma base de dados, criada e gerida pela Ordem dos Economistas nos termos do artigo 19º do seu Estatuto, de âmbito nacional e onde figuram profissionais que exerçam actos típicos das doze especialidades profissionais reconhecidas na profissão de Economista.

Para que serve?

O registo profissional de Economistas visa possibilitar a todos os que acedam a este portal a identificação de quem, no nosso país, pode utilizar o título profissional de Economista e exerça actividades inseridas nas doze especialidades profissionais reconhecidas na profissão de Economista.

Quais os profissionais que se encontram registados?

Estão registados no registo nacional de Economistas:

- Todos os membros efectivos da Ordem dos Economista, incluindo as sociedades de economistas;

- Profissionais de estados membros do Espaço Económico Europeu que, no nosso país, desenvolvam actos típicos das doze especialidades profissionais reconhecidas na profissão de Economista;

- Sociedades profissionais que, a título complementar, desenvolvam actos típicos das doze especialidades profissionais reconhecidas na profissão de Economista.

Quais os dados disponibilizados no registo?

Para pessoas singulares: o nome, o número da cédula profissional, a designação de títulos profissionais e honoríficos de que seja titular, o domicílio profissional, se o tiver, a situação de suspensão do exercício da actividade profissional, se for caso disso.

Para as sociedades de economistas e de outras formas de organização associativa: a designação, a sede, o número de cédula profissional e número de identificação fiscal e ainda indicação dos colégios de especialidade em que se encontram inscritas.

Alguns dos membros inscritos neste registo nacional de Economistas acederam a nele disponibilizar os seus contactos e informações curriculares ou corporativas.

Como registar-se?

O registo para membros efectivos da Ordem é automático e gratuito.

Não sendo membro efectivo da Ordem e pretendendo registar-se preencha o formulário de registo, clicando, consoante os casos:

Singular EEE

Coletivo EEE

Coletivo Nacional

Sendo membro da Ordem, como pode actualizar os seus dados?

Existe um formulário para actualização de dados e inserção de dados facultativos (vg. contactos, notas curriculares)

Caso pretenda actualizar ou acrescentar dados, clique aqui.

Como realizar uma pesquisa?

Pode realizar pesquisas no registo profissional de Economistas:

por nome,

por número de cédula profissional,

por distrito de domicílio profissional,

por especialidade profissional dentro da profissão de Economista (nesta data apenas estão instaladas as especialidades profissionais de Economia Política, Economia e Gestão Empresariais, Auditoria e Análise Financeira. Proximamente serão instaladas as restantes especialidades profissionais reconhecidos no novo Estatuto, aprovado pela Lei n.º 101/2015)

por categoria de membro – profissionais singulares, sociedades de economistas, profissionais de estados membros do Espaço Económico Europeu.

Para efectuar uma pesquisa, clique aqui.

Taxa de inscrição no registo para não membros da Ordem

Taxa anual

Pessoas singulares

Pessoas colectivas