Mensagem do Bastonário

 

 
 E2015 - Tomada de Posse - f14



Caros Colegas,

Passadas as eleições e a tomada de posse dos órgãos sociais nacionais e regionais, há que retomar as actividades da Ordem.

 

Na verdade, foi muito gratificante para os eleitos o apoio que receberam dos membros e a quem,pelo trabalho a desenvolver no triénio 2015-2017, esperam vir a corresponder e a não desiludir.

 

Como desta vez as eleições foram simultâneas, nacional e regionalmente, as tomadas de posse quer no Algarve, quer na Madeira ou nos Açores a que pude assistir foram para mim a prova de que a Ordem tem um papel a desempenhar e que os seus membros têm como objectivo primeiro colaborar activamente sempre no intuito de dignificar a profissão e fortalecer a própria Ordem.

 

Este ano, teremos a realização do Congresso, o qual tem lugar de dois em dois anos, em Julho, da terceira edição do Seminário Ibérico de Economistas, a realizar em Junho em Espanha, da Conferência Anual do Orçamento, este ano mais tarde do que habitualmente devido à realização de eleições em finais de Setembro e da Conferência Anual do Turismo, a realizar como habitualmente no Funchal.

 

Mas, claro que também prosseguirão as Jornadas de Fiscalidade, em conjunto com a PWC e a realizar em Lisboa e no Porto, bem como a atribuição do prémio a melhor tese de doutoramento no domínio das ciências económicas e os habituais Fim de Tarde na Ordem, sempre com um orador com interesse para os membros.

 

Entre as novas actividades, não posso deixar de destacar o lançamento do e-learning, em colaboração com a Unyleya, arrancando o curso de Finanças já em Fevereiro. Convoco todos os membros interessados a procurarem no nosso portal toda a informação sobre os cursos, condições e datas de início.

 

Prosseguiremos com a publicação de boletins trimestrais da Missão Crescimento, o think-tank da Ordem em colaboração com o FAE, o Projecto Farol e a Ordem dos Engenheiros, estando também previstos dois Summit em Lisboa e Porto para apresentação do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e para recolha de sugestões que permitam ser mais interveniente enquanto sociedade civil.

 

Nao esquecemos os pontos do Pais em que é mais difícil ter realizações da Ordem e onde temos parte significativa de membros. E, assim, iremos levar a cabo sessões em várias cidades, iniciando já em Fevereiro, com o intuito de discutir com oradores qualificados as questões locais e nacionais de maior importância para o desenvolvimento económico.

 

Contamos com todos os membros, sem excepções, sempre prosseguindo uma linha de independência e rigor no tratamento das várias matérias.

 

Lisboa, 21 de Janeiro de 2014

Rui Leão Martinho

Bastonário

 

eventos
20
OUT
2017
Exposição
Inauguração da VI Exposição "Economistas Amadores de Pintura"
Casa da Cultura de Par...
17H00
25
OUT
2017
Formação
Seminário: "RERE" e Mediadores
Sede da Delegação Regi...
18H00
09
NOV
2017
Conferências e Debates
III Conferência das Furnas 2017
Terra Nostra Garden Hotel
09H00
publicidade
cadernoseconomia
Contactos
geral@ordemeconomistas.pt
Telf.: 213 929 470
Fax: 213 961 428
Rua da Estrela, n.° 8
1200-669 LISBOA
Horário dos serviços: Dias úteis (9h-13h / 14h30- 17h30)  Contactos dos Serviços:Telefones
Contacte-nos
para qualquer informação
newsletter
fique a par das últimas notícias