História
De criação recente - Julho de 1998 - a história da Ordem dos Economistas é já longa, nomeadamente pelo contributo dado à afirmação do Economista na sociedade portuguesa.

Foi esta história que tornou possível que logo nas primeiras eleições dos seus corpos nacionais, pudessem ter votado 5.892 membros e que actualmente estejam inscritos na Ordem cerca de 10100 membros.
As primeira iniciativas de associação profissional remontam aos anos quarenta, mas foi com a criação da Associação Portuguesa de Economistas (APEC) que os Economistas tiveram oportunidade de se afirmar enquanto profissionais dedicados às matérias económicas e financeiras.

A Ordem dos Economistas, associação profissional de direito público representativa dos licenciados na área da ciência económica, nasceu a 2 de Julho de 1998 (DL n.° 174/98 de 27/6), a partir da transformação da Associação Portuguesa de Economistas (APEC).

Consignada no seu Estatuto está uma primeira atribuição que consiste em "Reconhecer o título profissional de Economista aos titulares de licenciaturas na área da ciência económica". Com esse intuito a Ordem organiza a sua actividade no sentido da dignificação e do prestígio da profissão, tendo em conta as vertentes de valorização técnica e das funções ética e social da sua actividade.
Lançamento do livro: Da Reforma do Capitalismo, de(...)
Grémio Literário
Mar, 21, 2024 18:00
Apresentação de Livros