Estrutura Organizativa

São órgãos nacionais da Ordem dos Economistas:

A Assembleia Geral, constituída pelos membros efectivos com mais de seis meses e no pleno gozo dos seus direitos. A mesa da Assembleia Geral é constituida por um presidente, um vice-presidente e dois secretários.

A Direcção, composta pelo Bastonário da Ordem, que preside, por quatro vogais efectivos e por dois vogais suplentes, todos eleitos em assembleia geral.

O Conselho Fiscalizador de Contas, composto por um presidente, um vice-presidente, um vogal e dois suplentes, eleitos em assembleia geral.

O Conselho Geral, composto pelo Bastonário da Ordem, que preside, por dez membros efectivos e quatro suplentes eleitos em assembleia geral, por um representante de cada secretariado regional e por um representante de cada colégio da especialidade.

O Conselho da Profissão, composto pelo Bastonário, que preside, por um economista designado pelo reitor de cada universidade ou escola superior que confira grau de licenciatura na área da ciência económica; por um economista representante de cada uma das organizações associativas profissionais exclusiva ou maioritariamente compostas por economistas; por um número de economistas até um terço do universo do conselho, nomeados pela Direcção da Ordem; por um representante de cada colégio da especialidade.

A Comissão de Disciplina Profissional, composta por sete membros efectivos e quatro suplentes da Ordem, eleitos em assembleia geral, sendo o presidente cooptado de entre eles.

Os Colégios de Especialidade, compostos pelos membros efectivos que exerçam uma especialidade da profissão de economista cuja inscrição no colégio tenha sido aprovada.
A Ordem está estruturada em Colégio das especialidades de Economia Política e de Economia e Gestão Empresariais.

Lançamento do livro My Europe
Fundação Calouste Gulb...