








Os novos órgãos sociais da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas tomaram posse no dia 4 de fevereiro, em Ponta Delgada.
Durante a cerimónia, o Presidente da Delegação, Camilo Moniz, destacou a importância de a Ordem ter uma voz ativa nas decisões políticas e económicas da região, apostando na promoção de debates estratégicos e na implementação de um projeto de literacia financeira para jovens.
O Bastonário da Ordem dos Economistas, António Mendonça, que esteve presente na cerimónia, reforçou o papel dos economistas no desenvolvimento da região e destacou três eixos de ação para os próximos anos: a valorização da profissão, o fortalecimento da presença da Ordem na sociedade e a proximidade com os seus membros.
A nova equipa integra Rui Luís e Fernando Guerra como membros efetivos, Helga Nunes e Cíntia Machado como suplentes, e José Monteiro da Silva como Presidente da Mesa da Assembleia, acompanhado pelos vogais Mário Santos e Gilda Pimentel.
A cerimónia contou também com a presença do Presidente da Mesa Eleitoral da Ordem dos Economistas, José Jesus, da Presidente do CESA, Piedade Lalanda, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, João Carlos Aguiar Teixeira, representantes de Ordens Profissionais e membros da Ordem.