DRCA - Visita à Riberalves, fábrica na Moita
Publicado em Mai, 10, 2022

A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas realizou, no passado dia 6 de maio de 2022, uma Visita à empresa Riberalves, no concelho de Setúbal.

A Riberalves é uma empresa familiar portuguesa, que acrescenta valor ao produto que importa – o nosso “querido e saboroso” bacalhau (capturado de acordo com os princípios da pesca sustentável) - estando integrada com sucesso em cadeias de distribuição globais.

A visita iniciou-se com uma apresentação de Ricardo Alves, Administrador da Riberalves, sobre a história da marca, a evolução do mercado e a estratégia da empresa. De seguida tivemos a oportunidade de conhecer o processo produtivo da fábrica localizada na Moita, a maior fábrica de bacalhau do mundo.

Observámos diversas soluções de automatização de processos e registámos o sorriso e alegria no trabalho dos colaboradores da empresa.

Esta visita enquadra-se na Atividade da DRCA EMPRESAS em Portugal: As origens do PIB Português.

Partilhamos uma fotografia de grupo durante a atividade (assinada pelo nosso colega Carlos Martins).

#Riberalves #bacalhau# pescasustentável# ordemdoseconomistas #DRCA

Ana Brochado, Presidente da DRCA| Hélder de Oliveira| Albertina Dias| Jorge Dias| Pedro Albuquerque