
A Ordem dos Economistas, através do seu Colégio da Especialidade de Gestão de Insolvências e Recuperação de Empresas, realizou no dia 23 de Janeiro, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, as Jornadas de Reestruturação, Liquidação e Insolvência – Venda de carteiras de Non-Performing Loans, impacto na Economia.
As transações de carteiras de NPL’s alteram significativamente o paradigma da recuperação de empresas e insolvência, não deixando, contudo, de criar oportunidades.
A Ordem dos Economistas entende dever criar um espaço de reflexão sobre as ameaças e as oportunidades desta nova realidade imposta pelo mercado financeiro Europeu
As Jornadas versaram em concreto sobre as seguintes matérias:
- A evolução da venda de carteiras de NPL’s e perspetivas futuras, consequência da estratégia das instituições financeiras ou de imposições legais.
- Impacto imediato para o devedor e para a sua recuperabilidade pelo facto de passar a ser devedor a um fundo de capital.
- A mudança do racional da recuperação de crédito, que passa a ser um negócio, pode criar oportunidades?
- Quais as implicações jurídicas e económicas, para o devedor, subjacentes à venda do seu crédito, quando integrada numa carteira de NPL’s?
Clique aqui para aceder ao PROGRAMA
Local: Fundação Calouste Gulbenkian
Morada: Lisboa