Conferência As Políticas Públicas e a Saúde
Set, 30, 2021 / Set, 30, 2021

20210930 Ca Pol Publicas e Saude

A pandemia de COVID-19 veio evidenciar, com uma intensidade acrescida, a importância da saúde, e das políticas públicas a ela especialmente dirigidas, para o funcionamento das sociedades e da economia.

Da mesma forma que demonstrou a crescente interdependência existente entre os diversos domínios de intervenção das políticas públicas - das finanças públicas à investigação científica, da saúde ao emprego, do comércio internacional à inovação, da política industrial ao ordenamento do território e à política de cidades.

O atual contexto pandémico, colocou ainda, sob um outro nível de evidência, a importância dos procedimentos de coordenação e de cooperação europeus, e transnacionais, no domínios da saúde e da economia.

Estas problemáticas, e outras com elas diretamente relacionadas como sejam os investimentos em saúde, foram objeto de debate na Conferência As Políticas Públicas e a Saúde, a quarta conferência do Ciclo de Conferências As Políticas Públicas em Debate.

A conferência teve lugar no dia 30 de Setembro no site da Ordem e pode ser vista no canal de youtube da OE: https://www.youtube.com/watch?v=vzXUmfTIxNQ

Local: Site da Ordem

Morada: