DRCA - Conferência A Urgência da Água: do Ambiente à Economia
Set, 22, 2022 / Set, 22, 2022

A Conferência "A Urgência da Água: do Ambiente à Economia" é uma iniciativa conjunta da DRCA - Direção Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas e da APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, que teve no dia 22 de setembro 2022 no Pavilhão do Conhecimento- Centro da Ciência Viva, em Lisboa.

A importância e oportunidade desta realização e a sua temática central são por demais justificadas, dada a grave crise sistémica que vivemos em Portugal, na Europa e outras regiões críticas do Planeta, no que toca à escassez de água e ocorrência de secas com crescentes intensidade e frequência.

Conhecendo a especial atenção e preocupação com que o País segue esta situação, a procura e construção de soluções e medidas de fundo para a obtenção da segurança hídrica e gestão sustentável deste recurso central para as nossas sociedades atuais e futuras, tornou-se uma necessidade inadiável. Relembra-se, a propósito, a previsão da Senhora Mami Mizutori Representante Especial da ONU para Redução de Riscos de Desastres, na apresentação do Relatório “Drought 2021” para a COP 26 em novembro de 2021 passado em Glasgow: "A seca está prestes a tornar-se a próxima pandemia, e não existe vacina para curá-la".

Clique para aceder à:

apresentação da Profª Ana Brochado (Presidente da DRCA da OE)

apresentação do Dr. Carlos Manso (da Direção da Ordem dos Economistas)

Clique para aceder ao Programa

Mais informações no site da APDA.

Local: Pavilhão do Conhecimento

Morada:

DRCA - VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU - 3 a 5 de abril
Bruxelas
Abr, 03, 2024 08:00
Jantar-Debate - 50 anos de Abril, 25 anos da Ordem(...)
Casa do Alentejo
Abr, 10, 2024 19:30