Conferência - Portugal e a Alta Velocidade Ferroviária
Jan, 27, 2023 / Jan, 27, 2023

AltaVelocidade_v05_Portal.png

A proposta de Plano Ferroviário Nacional (PFN) prevê a ligação por Alta Velocidade das 10 maiores cidades a nível continental - Lisboa, Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra, Braga, Guimarães, Viseu, Évora e Faro -, estando ainda previstas ligações ferroviárias de qualidade a 28 centros urbanos com tempos de percurso e frequência que permitirão concorrer com o automóvel.

O impacto nacional da execução de um plano desta dimensão, que terá uma forte componente técnica a nível das competências em Engenharia, bem como um significativo investimento financeiro por parte da República Portuguesa, terá de ser necessariamente avaliado, pelo que, em estreita articulação com a Ordem dos Economistas, a Ordem dos Engenheiros organiza a Conferência "Portugal e a Alta Velocidade Ferroviária”, que decorrerá no Auditório da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, no Porto, no próximo dia 27 de janeiro, com início pelas 10h00.

Mais informações e inscrições

Local: Sede da Região Norte da Ordem dos Engenheiros