Sessão de Homenagem a João Salgueiro
Fev, 23, 2023 / Fev, 23, 2023

Na sequência do falecimento do economista João Salgueiro realizou-se uma sessão evocativa da sua memória no dia 23 de fevereiro na sede da Ordem, que teve as intervenções do nosso colega, Prof. António Rebelo de Sousa, que participou no processo de criação da SEDES, de que o Dr. João Salgueiro foi referência fundadora e presidente, do Dr. Álvaro Beleza, atual presidente da SEDES, do Dr. Miguel Caetano, que desempenhou funções de referência no Secretariado Técnico da Presidência do Conselho de Ministros que deu origem ao Departamento Central de Planeamento e do, também nosso colega, Prof. Nuno Valério, investigador em História Económica.

Foi igualmente evocado o papel que o Dr. João Salgueiro teve no desenvolvimento do planeamento económico estratégico em Portugal, numa época de particular importância para as transformações económicas e políticas que o País iria atravessar com o 25 de abril de 1974.

Pode ver o evento aqui

Local: Sede

Morada:

Sessão de Encerramento - Comemorações dos 25 anos (...)
Auditório da Fundação ...
Mai, 27, 2024 14:30
Formação em Leasing ALF