DRCA - Jantar de Homenagem Economista Carlos Tavares
Publicado em Jun, 20, 2023

A Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) vem, por este meio, convidá-la(o) a participar no Jantar de Homenagem ao nosso colega Carlos Tavares.

O jantar terá lugar no dia 3 de julho, pelas 19:30h, no Grémio Literário (Rua Ivens, 37 - 1200-226 Lisboa).

Contamos com a sua presença em mais um momento memorável da nossa Ordem.

O valor do jantar são 35€ pagos à entrada do Grémio Literário.

Clique aqui para aceder à inscrição.

Carlos Tavares é formado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e membro da DRCA na nossa Ordem.
Foi Secretário de Estado do Tesouro, do XI Governo Constitucional e Ministro da Economia do XV Governo Constitucional.
Desempenhou diversos cargos públicos, nomeadamente como Presidente do Conselho de Administração da CMVM, Vice-Presidente da ESMA - European Securities and Markets Authority, Presidente do European Regional Committee da IOSCO , Presidente do Standing Committee on Risk and Research / Committee on Emerging Risks da IOSCO, Coordenador do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira, Presidente do CESR - Committee of European Securities Regulators, Vice-Presidente do CESR - Committee of European Securities Regulators, Presidente do CEMA - Committee of Economic and Markets Analysis e Director do Bureau of European Policy Advisers da Comissão Europeia.
Exerceu também diversos cargos empresariais, nomeadamente como Presidente do Conselho de Administração da CEMG/Banco Montepio, Presidente do Conselho de Administração do Montepio Holding, SGPS, Presidente Conselho Administração Montepio Investimento/Banco Empresas Montepio, Assessor do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Vice-Presidente da Comissão Executiva do Banco Santander de Negócios Portugal e Administrador Executivo dos Bancos Totta e Crédito Predial Português, Vice-Presidente do Banco Totta & Açores e Banco Pinto e Sotto Mayor, Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander de Negócios Dealer e da Totta Finance, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco Chemical Finance, S.A., Administrador do Banco Pinto Sotto Mayor, Banco Totta e Açores e Crédito Predial Português, Administrador do CISF – Banco de Investimento, S.A., Presidente da Espaço Atlântico Formação Financeira, Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos, Presidente do Conselho de Administração do BNU - Banco Nacional Ultramarino e Presidente do Conselho de Administração do Espaço Atlântico – Formação Financeira.
No contexto académico, foi Membro do Conselho de Curadores da Universidade do Porto e Assistente da Faculdade de Economia do Porto. É autor dos Estudos ‘ Banca e a Economia Portuguesa’ e ‘Um Caminho para Portugal’.

Fórum das Ordens Profissionais
Salão Nobre do Institu...
Mai, 09, 2024 14:30
Conferência do Fórum Produtividade e Inovação; Cap(...)