ATRIBUIÇÃO DE TÍTULOS DE ECONOMISTA SÉNIOR E ECONOMISTA CONSELHEIRO
Publicado em Mar, 31, 2023

25 Anos logo sem fundo e sem pat peq

Como é do vosso conhecimento, teve lugar em outubro do ano transato a Sessão de Abertura das Comemorações dos 25 anos da criação da Ordem que continuarão ao longo de 2023.

Entre as iniciativas a desenvolver ao longo deste ano e que terão um ponto culminante em outubro, com a realização do Congresso Nacional, está prevista a aplicação, pela primeira vez, do disposto no art.º 14, alíneas a) e b), designadamente a atribuição a membros singulares dos títulos honoríficos de Economista Sénior e de Economista Conselheiro, respetivamente aos membros com, pelo menos, 15 e 25 anos de atividade profissional e com base no mérito do respetivo currículo. É também exigência, a situação regularizada em matéria de quotas. Em conformidade, será emitido novo cartão de membro, com a menção à nova qualificação.

Para o efeito, iremos abrir um período de candidaturas que decorrerá até 18 de junho de 2023, seguindo-se, nos termos estatutários, a apreciação destas pelo Conselho da Profissão e pelo Conselho Geral e finalmente a aprovação pela Assembleia Representativa.

A atribuição formal dos títulos será feita durante o Congresso Nacional.

As regras do referido processo de avaliação curricular podem ser consultadas aqui.

A candidatura, acompanhada de CV atualizado à data da candidatura, poderá ser apresentada aqui.

Pedimos, ainda, que divulguem junto dos colegas não membros da Ordem as iniciativas e a importância de se juntarem a nós para reforçar a missão de defesa do interesse público e a afirmação do prestígio dos Economistas.

DRCA - VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU - 3 a 5 de abril
Bruxelas
Abr, 03, 2024 08:00
Jantar-Debate - 50 anos de Abril, 25 anos da Ordem(...)