Falecimento do nosso Colega Alexandre Patrício Pinto Basto Gouveia
Publicado em Mar, 13, 2023

.A Ordem dos Economistas vem, por este meio, manifestar os mais sentidos pêsames à Família Patrício Gouveia pelo falecimento do digníssimo membro da nossa Ordem Dr. Alexandre Patrício Gouveia no dia de ontem, 12 de Março.

Alexandre Patrício Gouveia, para além de ser membro da nossa Ordem, pertenceu à Direcção da Sedes, foi membro do Conselho de Administração do Corte Inglês e foi, ainda, o grande obreiro da Fundação Batalha de Aljubarrota, tendo sido o dinamizador de um projecto de grande significado para todos os que se orgulham da História do nosso País.

Amigo do seu amigo, de uma grande lisura comportamental, a presença de Alexandre Patrício Gouveia na nossa Ordem constituiu sempre, para todos os seus membros, motivo de orgulho, facto esse que justificou ter sido convidado a integrar a Comissão de Honra das Comemorações do 25º Aniversário da Ordem dos Economistas.

Foi um bom Economista, um bom cidadão e um bom português.