Propostas relativas às Ordens profissionais
Publicado em Out, 13, 2021

Caros Colegas,

Como devem saber, encontram-se para aprovação na Assembleia da República várias propostas relativas às Ordens profissionais.

Este tão importante assunto tem sido permanentemente preocupação das Direcções que já o debateram, discutiram e acompanharam desde o seu início, quer com os Governos, quer com a Autoridade da Concorrência, quer ainda com a OCDE.

Como também é conhecidos nossa Ordem faz parte do CNOP (Conselho Nacional das Ordens Profissionais), onde o assunto foi tema da última reunião de direcção no passado dia 11 de outubro. Dessa reunião, saiu um entendimento que está expresso no comunicado final que abaixo se reproduz.

Comunicado do CNOP- Reunião extraordinária de 11 out 2021

Assinale-se que a Ordem dos Economistas, no âmbito do CNOP, teve uma participação activa no processo legislativo que conduziu à aprovação da Lei nº 2/2013, hoje em vigor e na Lei nº 6/2008 que a antecedeu.

Continuaremos a informar-vos do andamento deste processo.

Lisboa,12 de outubro de 2021.

Rui Leão Martinho
Bastonário

DRCA - VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU - 3 a 5 de abril
Bruxelas