DRCA - Visita Guiada ao Museu do Dinheiro e Muralha D. Dinis
Publicado em Fev, 08, 2022

A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas (DRCA) vem, pelo presente, convidá-la(o) a participar numa Visita Guiada ao Museu do Dinheiro e à Muralha D. Dinis, proporcionada pelo Banco de Portugal, que se realiza no dia 18 de fevereiro, com início às 15:30h (com duração prevista de 2 horas), no Largo de S. Julião, em Lisboa.

Programa previsto

Mensagem de Boas-Vindas| Luís Laginha de Sousa| Conselho de Administração do Banco de Portugal
Visita Guiada ao Museu do Dinheiro
Visita Guiada à Muralha D. Dinis

O Museu do Dinheiro oferece uma experiência interativa, através da criação de ambientes que promovem a participação ativa dos visitantes, com recurso a uma abordagem de museografia inovadora. A exposição encontra-se organizada em 9 temas: 1 – Tocar (O que é o Dinheiro?); 2 – Trocar (Isto é Dinheiro); 3 - Convencionar (A Origem da Moeda); 4 - Representar (Sala do Tesouro); 5 - Narrar (Genealogia do Dinheiro e da Banca); 6 - Fabricar (Produção de Moedas e Notas); 7 - Ilustrar (Notas do Mundo); 8 – Compreender (Banco de Portugal); 9 - Revelar (Memória do Sítio).

A exposição - Muralha D. Dinis - reconhecida como monumento Nacional, inicia-se na cripta da antiga Igreja de S. Julião. A visita proporciona uma viagem no tempo, cobrindo mais de 1000 anos da história da cidade de Lisboa. O visitante é convidado a estabelecer um diálogo com diversos objetos, imagens e sons que marcaram os períodos romano, medieval e moderno.

Serão respeitadas todas as normas sanitárias em vigor, sendo necessário o uso de máscara protetora.

A visita guiada tem o limite de 25 participantes.

Dada a elevada procura, estão a ser planeadas novas edições.