Voto de Solidariedade para com o povo Ucraniano
Publicado em Mar, 07, 2022

Ucrania

Na sua reunião de 4 de março de 2022, a Direção da Ordem dos Economistas aprovou por unanimidade um voto de solidariedade para com o povo Ucraniano, vítima de uma agressão brutal à sua existência como país independente, soberano e membro das Nações Unidas.

No mesmo sentido condenou a Rússia pela brutal invasão e total desrespeito do direito internacional e das mais elementares regras da convivência democrática internacional.

Apela à Comunidade Internacional democrática e aos responsáveis políticos nacionais e internacionais para atuarem no sentido de pressionarem uma resolução rápida da crise de forma a permitir o retorno à normalidade da vida na Ucrânia e repor o respeito mútuo e as sãs relações de convivência internacional, necessárias à promoção do crescimento económico, ao progresso do bem estar e à convivência pacífica entre povos e países.

Uma palavra de solidariedade, ainda, para os nossos colegas economistas ucranianos, com quem partilhamos a tristeza e a indignação com tudo o que se está a passar.

Lisboa, 4 de março de 2022
A Direção da Ordem dos Economistas