Jantar-debate - 50 anos de Abril, 25 anos da Ordem dos Economistas
Publicado em Mar, 26, 2024

No próximo dia 10 de abril, pelas 19h30, na Casa do Alentejo em Lisboa, a Ordem dos Economistas vai organizar um jantar-debate marcando simultaneamente os 25 anos da nossa Ordem e os 50 anos do 25 de Abril. O encontro, intitulado “50 anos de Abril, 25 anos da Ordem dos Economistas”, estará centrado nas expectativas económicas que surgiram imediatamente após o golpe militar.

Contaremos com a presença do Coronel Sousa e Castro, porta-voz do Conselho da Revolução, para além de vários membros da Ordem que participaram nas primeiras ações económicas pós-revolução. Este encontro pretende ser um espaço de reflexão sobre os desafios económicos que se seguiram ao 25 de Abril e sobre a forma como este acontecimento moldou o panorama económico nacional.

No âmbito deste encontro gostaríamos de convidar todos os membros que tiveram a oportunidade de viver este momento marcante da nossa História, a partilhar breves depoimentos, reflexões ou memórias desse evento marcante, limitando-se a uma página de formato A4. O objetivo é compilar e publicar digitalmente estas memórias, criando um mosaico de perspetivas pessoais sobre um dos momentos mais significativos da nossa história recente. Uma seleção destes relatos será escolhida para ser lida e comentada durante o jantar-debate. Para participar, por favor, enviem os vossos depoimentos, em formato word ou pdf, até o dia 7 de abril para o email geral@ordemeconomistas.pt

A inscrição no jantar tem um custo de 35€ para membros e 45€ para não membros. As vagas são limitadas.

Poderá realizar a sua inscrição e obter mais informações aqui.