






A Fase Nacional da XII edição das Olimpíadas de Economia decorreu em Coimbra, entre os dias 9 e 11 de maio, e reuniu 74 participantes inscritos, dos quais 68 concluíram a prova, em representação das 55 escolas de todo o país, incluindo a Escola Portuguesa de Moçambique. Estiveram presentes estudantes de todas as regiões NUTS II de Portugal Continental e dos Açores, com exceção da Madeira.
O Bastonário da Ordem dos Economistas, António Mendonça, marcou presença na Sessão de Encerramento, onde sublinhou a importância das Olimpíadas de Economia no estímulo ao interesse dos jovens pela disciplina. A cerimónia decorreu na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e contou também com intervenções do Diretor da FEUC, José Manuel Mendes, do Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca, e da Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, Patrícia Pereira da Silva.
O evento contou ainda com a presença de observadores internacionais: Sergio Marí Vidal e Arantza Ugidos, em representação das Olimpíadas Espanholas da Economia, e Martina Bacik, das Olimpíadas Checas da Economia.
Vencedores da Fase Nacional:
1.º Lugar: David Proença de Castro Charters de Azevedo (Externato Marista de Lisboa)
2.º Lugar: João Dinis Marques Rodrigues Oliveira (Saint Peters International School)
3.º Lugar: David Melnic Barros Luz (Colégio de Lamas)
Menções Honrosas: Maria Francisca Pinheiro Araújo e Joana Marques Machado (Escola Secundária Francisco de Holanda, Guimarães)