Pedido de trabalhos para o 11.º Congresso Nacional dos Economistas
Publicado em Jul, 03, 2025

Pedido de Trabalhos - 11.º Congresso Nacional...

Já se encontra aberto o pedido de trabalhos para o 11.º Congresso Nacional dos Economistas, que terá lugar nos dias 17 e 18 de abril de 2026, sob o tema "Transformações em curso na Economia Global: Desafios e Oportunidades para Portugal e para os Economistas".

Convidamos todos os membros, que tenham interesse, a submeterem propostas que contribuam para o debate e a reflexão em torno das grandes dinâmicas que estão a moldar o futuro da economia, tanto a nível global como nacional.

Os trabalhos poderão enquadrar-se num dos quatro subtemas do Congresso:

1. Transformação Digital – Impactos na Economia e na Gestão

2. Nova Economia Europeia de Segurança e Defesa

3. Globalização vs Fragmentação

4. Os jovens e o mercado de trabalho em transformação

O prazo de submissão termina a 01 de abril de 2026, devendo ser submetido para o email geral@ordemeconomistas.pt

Consulte todos os detalhes e o regulamento completo de submissão aqui.

A sua participação é essencial para enriquecer esta iniciativa coletiva e refletir o contributo dos economistas portugueses num momento de profundas mudanças. Contamos consigo.

Próximos eventos
Conferência - Orçamento de Estado para 2026
ISEG
Nov, 18, 2025 09:00
Conferências Anuais da Ordem
Conferência das Furnas - Desenvolvimento, Empreend(...)
Terra Nostra Garden Hotel
Nov, 21, 2025 09:00
Conferências e Debates
DRCA Webinar - Pontes e Gerações: A(s) Nova(s) Lid(...)
Sede OE - Zoom
Nov, 21, 2025 18:00
Webinar