Fase Nacional da II edição das Olimpíadas Universitárias da Economia
Publicado em Abr, 07, 2026

Nos dias 10 e 11 de abril de 2026, terá lugar, em Coimbra, a Fase Nacional da II edição das Olimpíadas Universitárias da Economia (OUE), uma iniciativa conjunta da Associação Une Dois Mundos e da Ordem dos Economistas.

Destinada a estudantes de licenciatura em Economia e Gestão, esta edição contou numa primeira prova com a participação de 107 estudantes de 14 instituições de ensino superior. Deste processo resultaram 39 finalistas, que em Coimbra irão realizar uma prova académica de Economia e Gestão e a resolução e apresentação de um business case.

Para além da vertente académica, o programa integra atividades culturais e momentos de convívio, fomentando o diálogo e a partilha entre estudantes, docentes e profissionais da área. O evento culmina no Jantar e Encerramento, que contará com a presença do Bastonário da Ordem dos Economistas, António Mendonça, do Subdiretor da FEUC, Pedro Torres e de representantes das diferentes Universidades participantes.

A presença neste evento é aberta a todos os membros da Ordem dos Economistas, que são convidados a acompanhar de perto mais uma edição das OUE.

Programa II OUE 2026

Próximos eventos
11.º Congresso Nacional dos Economistas
Culturgest
Abr, 17, 2026 09:00
Congressos Nacionais de Eco...
Jantar do 11.º Congresso Nacional dos Economistas
Casa do Alentejo
Abr, 17, 2026 20:00
Jantares
Conferência de Primavera com Embaixador Seixas da Costa
Casa da Música
Abr, 21, 2026 17:30
Conferência