Presidente da DRN comenta subida dos combustíveis e garantia pública no crédito à habitação jovem
Publicado em Set, 04, 2026

Carlos Brito2_Combustíveis e crédito à habita...

Carlos Brito, Presidente da Delegação Regional do Norte (DRN), comentou a subida dos preços dos combustíveis e a garantia pública no crédito à habitação jovem.

Sobre os combustíveis, sublinhou que o gasóleo tem subido mais do que a gasolina, devido ao défice europeu de refinação e ao conflito no Médio Oriente, com impacto na economia através dos transportes e risco de estagflação. Abordou ainda o peso do ISP e do IVA na receita do Estado e defendeu um mecanismo europeu de cooperação, em vez de uma solução apenas ibérica.

Quanto ao crédito à habitação jovem, considerou o reforço limitado e alertou que o problema não é de crédito, mas de oferta de habitação, pressionando os preços e o endividamento das famílias.

Aceda às entrevistas completas: RTP Notícias e CNN.

Próximos eventos
DRAlgarve-Algarve sob Pressão: O peso da Carga Fis(...)
Auditório Prof. Doutor...
Out, 22, 2026 18:30
Conferências e Debates
DRCA - Webinar: Influência da incerteza da polític(...)
Sede OE - Zoom
Out, 23, 2026 17:30
Conferências e Debates
DRAçores - SAVE THE DATE - Açores 2050: Que Futuros?
Ponta Delgada
Jan, 07, 2027 09:00
Conferências e Debates