Além disso, o estudo também destaca que é preciso fazer mais para ter em conta as mudanças climáticas no planeamento de negócios para atingir as metas líquidas zero, com a tecnologia e a colaboração a desempenhar um papel fundamental. (...) O estudo encontrou uma lacuna entre a visão de sustentabilidade das empresas e a ação real que está a ser tomada:
- 70% das empresas da APAC veem a sustentabilidade como uma meta estratégica necessária ou importante.
- 1 em cada 2 empresas na APAC (52%) concorda que as empresas devem concentrar-se na prevenção das mudanças climáticas.
- No entanto, menos de um quarto (24%) das empresas da APAC concordam que possuem um plano bem desenvolvido para enfrentar as mudanças climáticas. (…)
Fonte: European Business Magazine, em 21 de Novembro de 2022
https://europeanbusinessmagazine.com/media-outreach/70-of-asia-pacific-businesses-see-sustainability-as-important-but-less-than-half-say-they-are-committed-towards-net-zero-new-vodafone-study/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=70-of-asia-pacific-businesses-see-sustainability-as-important-but-less-than-half-say-they-are-committed-towards-net-zero-new-vodafone-study