Compre agora, pague depois: a era do crédito digital
Mai, 17, 2022
Você sabia que 70% das viagens de compras online terminam em fracasso no sentido de que os compradores enchem as suas cestas digitais e abandonam-nas? De acordo com Shopify, uma empresa multinacional de comércio eletrónico, os retalhistas digitais poderiam reter 30% dos consumidores que de outra forma não concluiriam as suas compras, oferecendo-lhes o pagamento em parcelas. O crescente mercado de compre agora, pague depois (BNPL) aumentou durante a pandemia do COVID-19, em linha com o aumento geral do comércio eletrónico. Os consumidores apontam a acessibilidade, simplicidade e conveniência que tais sistemas oferecem como os seus principais atrativos. De acordo com algumas estimativas, este mercado vale agora US$ 125 mil milhões e deve chegar a US$ 3,2 triliões até 2030. Estes sistemas de pagamento oferecem aos consumidores acesso gratuito ao crédito por um período limitado de tempo. Ao contrário do crédito tradicional, pouca ou nenhuma verificação de crédito prévia é necessária, tornando o BNPL online amplamente acessível. Há, portanto, uma necessidade urgente de regulamentação. Um mercado de fintech relativamente novo, o BNPL atualmente não é regulamentado na UE, o que significa que os consumidores não têm o mesmo nível de proteção que têm para outros produtos de crédito. É encorajador, portanto, que a União Europeia aborde isto nas regras revistas de crédito ao consumidor, que estão a ser desenvolvidas pelas instituições do bloco. Por: Maria Demertzis Fonte: Bruegel, em 17 de Maio de 2022 https://www.bruegel.org/2022/05/buy-now-pay-later-the-age-of-digital-credit/

 

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