Concursos para Emprego Científico Individual e Institucional
Jan, 06, 2021
A FCT - Fundação para a Ciência a e Tecnologia publicou Avisos para a apresentação de candidaturas aos próximos Concursos Estímulo ao Emprego Científico para as modalidades Individual e Institucional. Os dois concursos correspondem à abertura de mais 700 vagas para contratos com investigadores doutorados, financiados pela FCT e por fundos da União Europeia. candidaturas à 4.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (¿) entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro de 2021 (¿) candidaturas à 2.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional (¿) entre 17 de fevereiro e 16 de abril de 2021 (¿) Fonte: Portugal 2020

 


Concursos para Emprego Científico Individual e Institucional

A FCT - Fundação para a Ciência a e Tecnologia publicou Avisos para a apresentação de candidaturas aos próximos Concursos Estímulo ao Emprego Científico para as modalidades Individual e Institucional.

Os dois concursos correspondem à abertura de mais 700 vagas para contratos com investigadores doutorados, financiados pela FCT e por fundos da União Europeia.

As candidaturas à 4.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual) decorrerão entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro de 2021, dispondo este concurso de 400 vagas para contratos.

O CEEC Individual é um concurso anual que apoia diretamente a contratação de investigadores doutorados, em todas as áreas científicas, que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, nas instituições que integram o Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

As candidaturas à 2.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional (CEEC Institucional) decorrerão entre 17 de fevereiro e 16 de abril de 2021 e o concurso apresenta 300 vagas para contratos.

O CEEC Institucional é um concurso bienal dirigido às instituições para o apoio ao desenvolvimento de atividades de I&D, através da contratação de investigadores doutorados, nomeadamente em carreiras.

No seu conjunto, as quatro edições do CEEC Individual e as duas edições do CEEC Institucional totalizam a abertura de 2.200 vagas para contratos com investigadores doutorados, financiados até 6 anos.

(Fonte: FCT)

FCT - https://www.fct.pt/index.phtml.pt
4.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual) - https://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/empregocientifico/ceec_ind_4.phtml.pt
2.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional (CEEC Institucional) - https://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/empregocientifico/ceecinstitucional_2.phtml.pt

Fonte: Portugal 2020, em 7 de Janeiro de 2021
https://www.portugal2020.pt/content/concursos-para-emprego-cientifico-individual-e-institucional