Os governos usam a tecnologia da informação para melhorar as políticas, a tomada de decisões e a prestação de serviços, coligindo informações úteis dos dados. s. Esta tendência de maior colaboração e transparência parece destinada a continuar, à medida que as agências usam cada vez mais dados partilhados para melhorar os resultados e integrar serviços.
Drivers de tendência
(…) Os dados partilhados tornaram-se essenciais para fornecer serviços de forma eficaz e resolver os desafios relacionados com a pandemia. (…)
(…) Agora, está a tornar-se cada vez mais comum que os governos: 1) Foquem em dados para melhorar os serviços e antecipar a necessidade de novos; 2) quebrar os compartimentos para melhorar a coordenação entre as agências e; 3) colaborar com a indústria e a universidade. (…)
Com as ferramentas adequadas, os governos podem integrar conjuntos de dados, aplicações e dispositivos para facilitar as interações internas e externas. (…) Grandes conjuntos de dados partilhados podem oferecer informações valiosas, mas o seu uso envolve riscos significativos. (…)
A pandemia solidificou a necessidade de os líderes das agências pensarem em políticas
Por: Adam Routh (United States); Adita Karkera (United States); Jaimie Boyd (Canada); Jean Barroca (Portugal) e Adam Routh (United States)
Fonte: Deloitte Insigts, em 24 de Março de 2022
https://www2.deloitte.com/us/en/insights/industry/public-sector/government-trends/2022/data-centric-government.html?id=us:2em:3pa:public-sector:eng:di:050222&elqTrackId=156ac4fa6e0945b6a7dd4b89f2f385bd&elq=8c9a17ebeece4fc68aa9b84741e34221&elqaid=96037&elqat=1&elqCampaignId=17631